sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

As crianças do Brasil





Salve, salve! Minha gente
Quero me apresentar,
O meu nome é Tamires
E tenho muito para falar
Por isso peço atenção
Na hora de me escutar

Os meus versos não são de amor
Nem tampouco de paixão
São versos de alguém triste
E com dor no coração
Pois vejo crianças largadas
Por este mundo, jogadas
Sem carinho ou atenção
Dormindo a céu aberto
Em algum lugar deserto
Onde a cama é o próprio chão

Criadas sem pai nem mãe
Vivendo sozinhas, vagando
Pedindo pra todos os santos
Para parar de sofrer
Pois nenhuma delas é culpada
E nem pediu para nascer

Exploração, morte e tragédia
É lição que o mundo ensinou
Pois não tiveram oportunidade
De serem alguém de verdade
Essa é a verdadeira face
De quem nunca estudou

Algumas sem opção
De não ter o que comer
Vivem com um canhão na mão
No meio da multidão
Só para roubar um pão
Pra de fome não morrer

Muita gente fala que elas
São o futuro da nação
Mas na hora de dar o exemplo
Não dão sua contribuição
Fazendo com que se espelhem
Em um bando de ladrão

Mas cadê a sociedade
Que tanto fala em ajudar?
E os políticos que prometem
Essa questão melhorar?
Será que fazem alguma coisa
Ou só falam por falar?

Por isso quero pedir,
Meu senhor e minha senhora,
Que nunca abandone seu filho
Nem sequer por uma hora
E sem esquecer a lição
Peço de joelhos no chão
Coloque seu filho na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário